Esquema de Batalha
--> Cada um terá sua ação e posteriormente reação (ou vice e versa), quem terá a primeira ação será definido pelo Mestre
--> Quando for atacar, trabalhe com possibilidades por exemplo: @tenta um chute na barriga, então logo apos rola o dado, então o oponente tera a reação, por exemplo: @agacha para evitar o chute, então logo apos rola o dado. Depois disso o mestré irá dizer dependendo dos resultados quem conseguiu vencer o ATO , por exemplo: [[Jogador 1 : Dado: 12]] [[Jogador 2 : Dado 9]], "jogador 1 desfere um golpe em jogador 2 causando um dano de (ver lista de calculos).
--> A Batalha segue desta forma até que um personagem tenha seu HP reduzidos a 0 ou o "juiz" decidir parar a luta.
--> No caso da ação do jogador nao acertar o oponente e essa diferença for maior que 10, por exemplo: [[Jogador 1: Dado 5]] [[Jogador 2: Dado 15]]. a Ação do Jogador 2 será certeira, ou seja o jogador 1 não podera desviar-se.
--> Haverá exeções em certas batalhas que serão definidas pelo mestre ( O Narrador )
Suas ações são divididas em categorias:
Ação padrão:Geralmente envolve agir sobre alguma coisa,seja fazendo um ataque,usando um jutsu etc.Você pode fazer apenas uma ação dessas por rodada
Ação de movimento:ação que envolve mover-se.você pode fazer uma ação de movimento antes ou depois da padrão
você pode tambem fazer duas ações de movimento e nenhuma padrão
ou duas padrões e nenhuma de movimento
exp: correr contra o inimigo(Movimento) e atirar uma kunai(padrão)
fazer um Kage Bushin(Padrão) e correr contra o inimigo(Movimento)
dar um soco no inimigo(Padrão) dar outro soco no inimigo(Padrão)
correr(Movimento) e se esconder(Movimento)
Ações completas:ações demoradas que ocupam toda a sua rodada
alguns jutsus requerem que você os prepare a rodada inteira
como o Amateratsu por exemplo
Ações Livres:ações simples que não ocupam tempo
Exp: Falar
Você pode fazer varias delas na sua rodada
Pode ser que você queira fazer uma jogada escondida(sem os outros jogadores saberem o que você esta fazendo)
por exemplo: jogar um genjutsu no inimigo
o inimigo tem que descobrir por conta propria que esta num genjutsu
para fazer isso,quando for a sua vez de jogar,mande um recado particular para o perfil do mestre,informando a sua jogada
Desprevinido:
O jogador pode ser pego DESPREVINIDO
isso acontece quando o personagem não sabe que esta sendo atacado.
Quando isso acontece,quem esta sendo atacado tem uma penalidade de - 2 na esquiva,e sera o ultimo a atacar no combate
--> Cada um terá sua ação e posteriormente reação (ou vice e versa), quem terá a primeira ação será definido pelo Mestre
--> Quando for atacar, trabalhe com possibilidades por exemplo: @tenta um chute na barriga, então logo apos rola o dado, então o oponente tera a reação, por exemplo: @agacha para evitar o chute, então logo apos rola o dado. Depois disso o mestré irá dizer dependendo dos resultados quem conseguiu vencer o ATO , por exemplo: [[Jogador 1 : Dado: 12]] [[Jogador 2 : Dado 9]], "jogador 1 desfere um golpe em jogador 2 causando um dano de (ver lista de calculos).
--> A Batalha segue desta forma até que um personagem tenha seu HP reduzidos a 0 ou o "juiz" decidir parar a luta.
--> No caso da ação do jogador nao acertar o oponente e essa diferença for maior que 10, por exemplo: [[Jogador 1: Dado 5]] [[Jogador 2: Dado 15]]. a Ação do Jogador 2 será certeira, ou seja o jogador 1 não podera desviar-se.
--> Haverá exeções em certas batalhas que serão definidas pelo mestre ( O Narrador )
Suas ações são divididas em categorias:
Ação padrão:Geralmente envolve agir sobre alguma coisa,seja fazendo um ataque,usando um jutsu etc.Você pode fazer apenas uma ação dessas por rodada
Ação de movimento:ação que envolve mover-se.você pode fazer uma ação de movimento antes ou depois da padrão
você pode tambem fazer duas ações de movimento e nenhuma padrão
ou duas padrões e nenhuma de movimento
exp: correr contra o inimigo(Movimento) e atirar uma kunai(padrão)
fazer um Kage Bushin(Padrão) e correr contra o inimigo(Movimento)
dar um soco no inimigo(Padrão) dar outro soco no inimigo(Padrão)
correr(Movimento) e se esconder(Movimento)
Ações completas:ações demoradas que ocupam toda a sua rodada
alguns jutsus requerem que você os prepare a rodada inteira
como o Amateratsu por exemplo
Ações Livres:ações simples que não ocupam tempo
Exp: Falar
Você pode fazer varias delas na sua rodada
Pode ser que você queira fazer uma jogada escondida(sem os outros jogadores saberem o que você esta fazendo)
por exemplo: jogar um genjutsu no inimigo
o inimigo tem que descobrir por conta propria que esta num genjutsu
para fazer isso,quando for a sua vez de jogar,mande um recado particular para o perfil do mestre,informando a sua jogada
Desprevinido:
O jogador pode ser pego DESPREVINIDO
isso acontece quando o personagem não sabe que esta sendo atacado.
Quando isso acontece,quem esta sendo atacado tem uma penalidade de - 2 na esquiva,e sera o ultimo a atacar no combate